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Câmara Municipal de Fartura
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Requerimentos


Última atualização: 26/02/2023 13:47:58

Requerimento Nº 0103-2006


Data Inicial:

12/09/2006

Situação

Em Tramitação

Autor:

Maryel Garbelotti

Arquivo:


Ementa:

digne em informar a esta Casa de Leis a respeito das seguintes indagações: DOS FATOS: Como vereador nesta Casa Legislativa desde o ano de 2009, tenho percebido a apresentação, por parte dos vários Edis que estão e ou já passaram por este Plenário, de uma grande quantidade de indicações solicitando melhorias na iluminação pública municipal. Tais indicações ocorrem exatamente devido a solicitações que nós, os vereadores recebem dos munícipes farturenses, ou seja, são desejos de contribuintes municipais que se expressam através de seus legítimos representantes na Câmara Municipal perante o Executivo, neste caso o Sr. Prefeito do município a qual eles pagam seus impostos, inclusive da taxa de iluminação pública. Porém, o que ocorre é que nós vereadores, recebemos tais pedidos e os encaminhamos ao Executivo Municipal através destas indicações e geralmente a Prefeitura Municipal responde que "estão sendo tomadas providências", dizendo que "estão fazendo levantamento das ruas que necessitam de tais melhorias", que "já encaminharam à Elektro o levantamento e que em breve serão executados os serviços, que já estão montando um cronograma para realizar o serviço". Percebe-se que com as tais respostas exemplificadas acima, continuamos na mesma situação, ou seja: os munícipes pedem aos vereadores; estes vereadores solicitam através de indicação ao Prefeito que é o chefe maior do Executivo; o prefeito responde a Câmara conforme vimos; o munícipe cobra os vereadores porque não foi atendido, e finalmente ouvimos assim "OS VEREADORES NÃO FAZEM NADA PARA RESOLVER OS NOSSOS PROBLEMAS". Tomando como base, a informação contida na resposta ao requerimento nº 011/2014 efetuada em maio/2014, que diz o seguinte: "Em relação ao requerimento do nobre Edil, encaminho anexo projeto constando os pontos previstos para a realização de melhorias na iluminação pública, o qual será encaminhado a Elektro para análise e aprovação", apresento as seguintes indagações: DAS INDAGAÇÕES: 1) O Projeto encaminhado a Elektro já foi analisado e aprovado por esta instituição? 2) Se positiva a resposta acima, quando definitivamente esta Prefeitura Municipal irá iniciar as melhorias na iluminação pública nos pontos previstos neste Projeto? 3) Fui informado por um vereador desta Casa em 05/06/3013 que já existe o cronograma de execução para a instalação de iluminação pública nas localidades apontadas através de indicações de vereadores desta Casa Legislativa. Se realmente procede esta informação, solicito que seja enviada cópia deste cronograma.